quinta-feira, 23 de abril de 2015
CASA ACOLHEDORA: HÁ UM ANO RESGATANDO VIDAS
No dia 19 de abril a Casa Acolhedora, uma instituição de que promove a recuperação de viciados em álcool e drogas, comemorou um ano de atividades no município de Rosário.
A Casa acolhedora surgiu depois que a prefeita Irlahi tomou a iniciativa de apoiar pessoas como Dona Conceição, que trabalhava solitariamente tentando ajudar pessoas pobres e moradores de rua viciados em drogas.
Com o apoio da Prefeitura, o projeto Casa Acolhedora conseguiu a estrutura necessária para realizar de maneira mais eficiente, o resgate de pessoas que tiveram suas vidas destruídas pelo vício. Hoje o projeto tem o apoio de vários setores da sociedade, como empresários, Igrejas evangélicas igreja católica, e principalmente de familiares dos internos que realizam doações e trabalhos voluntários.
A prefeita Irlahi foi convidada e se fez presente na comemoração promovida pela Casa Acolhedora. Na ocasião ela mostrou-se muito feliz com os bons resultados que o projeto tem alcançado. Neste primeiro ano de funcionamento a Casa Acolhedora já realizou a recuperação de 88 pessoas, que conseguiram se recuperar do vício e voltar para suas famílias e para o convívio social. Atualmente 28 pessoas estão na Casa em processo de reabilitação.
Iniciativas como essa mostram que a Prefeitura de Rosário tem uma visão muito abrangente dos problemas da sociedade. E está sempre procurando realizar e apoiar ações capazes de resolver ou amenizar tais problemas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário