quarta-feira, 29 de abril de 2015

PREFEITA IRLAHI EXIGE AÇÃO DO DNIT



A prefeita de Rosário, Irlahi Linhares, esteve pessoalmente à sede do DNIT em São Luís, para exigir providências quanto a recuperação do trecho da BR 402, na entrada da cidade. A prefeitura já encaminhou inúmeros ofícios para o DNIT cobrando solução para o problema. Como não obteve resposta satisfatória, a prefeita decidiu visitar o a sede do DNIT nesta 2ª feita  (27/04).
Ela foi recebida pelo Superintendente do DNIT, Gerardo Freitas Fernandes, que ouviu da prefeita um breve relato sobre os prejuízos que aquela situação está causando para os moradores de Rosário.
O Superintendente informou que o problema ainda não foi solucionado definitivamente devido a demora de repasse de recursos do Governo Federal. Mas enquanto isso um serviço paliativo está sendo realizado  no local para garantir condições mínimas de trafegabilidade.
A prefeita Irlahi vai continuar pressionando e cobrando das autoridades mais empenho pela solução do problema.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

CASA ACOLHEDORA: HÁ UM ANO RESGATANDO VIDAS




No dia 19 de abril a Casa Acolhedora, uma instituição de que promove a recuperação de viciados em álcool e drogas, comemorou um ano de atividades no município de Rosário.

A Casa acolhedora surgiu depois que a prefeita Irlahi tomou a iniciativa de apoiar pessoas como Dona Conceição, que trabalhava solitariamente tentando ajudar pessoas pobres e moradores de rua viciados em drogas.

Com o apoio da Prefeitura, o projeto Casa Acolhedora conseguiu a estrutura necessária para realizar de maneira mais eficiente, o resgate de pessoas que tiveram suas vidas destruídas pelo vício. Hoje o projeto tem o apoio de vários setores da sociedade, como empresários, Igrejas evangélicas igreja católica, e principalmente de familiares dos internos que realizam doações e trabalhos voluntários.

A prefeita Irlahi foi convidada e se fez presente na comemoração promovida pela Casa Acolhedora. Na ocasião ela mostrou-se muito feliz com os bons resultados que o projeto tem alcançado. Neste primeiro ano de funcionamento a Casa Acolhedora já realizou a recuperação de 88 pessoas, que conseguiram se recuperar do vício e voltar para suas famílias e para o convívio social. Atualmente 28 pessoas estão na Casa em processo de reabilitação.

Iniciativas como essa mostram que a Prefeitura de Rosário tem uma visão muito abrangente dos problemas da sociedade. E está sempre procurando realizar e apoiar ações capazes de resolver ou amenizar tais problemas.

sábado, 18 de abril de 2015

MERENDA ESCOLAR: PROBLEMA RESOLVIDO.

SOBRE O PROBLEMA DA MERENDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura Municipal vem a público informar que o problema ocorrido com a merenda escolar no município de Rosário já foi prontamente resolvido, e o serviço já foi normalizado.
O problema foi causado pela desistência da empresa contratada para realizar o serviço de fornecimento da merenda. Tal fato causou um grande transtorno para toda equipe envolvida no processo licitatório, que teve que realizar uma nova licitação com os devidos processos e etapas necessárias para a contratação regular de outra empresa. Entre essas etapas está a cotação de preços junto às associações de agricultores familiares que devem participar do processo.
Os processos licitatórios demandam certo tempo, mas são necessários para garantir a transparência e a lisura na contratação do serviço destinado ao bem público.
A Prefeitura de Rosário informa que uma nova empresa já foi contratada, e que o serviço de fornecimento da Merenda Escolar já foi regularizado. 

ASCOM - PREFEITURA DE ROSÁRIO

sexta-feira, 10 de abril de 2015

NOTA DE PÊSAMES


A Prefeitura Municipal de Rosário manifesta pesar pelo falecimento do folclorista José Ferreira França, presidente do Lelê de São Simão, ocorrido na tarde desta quinta- feira (9) por volta das 18h00 em sua residência, no povoado São Simão, um luto para cultura do Maranhão.

Natural do Município de Rosário, França tinha 70 anos e levou ao conhecimento dos maranhenses a história do Lelê, coordenou a dança por cerca de 20 anos, atuou como vice-presidente, diretoria e, por fim a presidência, desempenhou com alegria e prazer um lindo trabalho.

Consternada com a morte do Sr. França, a Prefeita neste momento de dor se solidariza profundamente com os familiares e amigos, em especial, com esposa a Sra. Maria das Dores Silva e com esta perda em nossa cultura.
Ascom - Prefeitura de Rosário